1ª Olimpíada Mogiana de Robótica e 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional
A 1ª Olimpíada Mogiana de Robótica e a 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional, realizadas pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria Municipal de Educação, têm o objetivo de promover a integração entre os alunos da rede pública e particular, que desenvolvem projetos de Robótica Educacional em suas unidades escolares.

Os eventos visam à ampliação de conhecimentos, à troca de experiências e à disseminação do incentivo à ciência e tecnologia em prol do desenvolvimento do ensino oferecido aos alunos. Poderão participar alunos de instituições públicas e privadas da região do Alto Tietê.

A programação da Olimpíada contará com competições nas categorias “Seguidor de Linha” (simulação de resgate)” e “Sumô de Robôs”. A terceira edição da Mostra promoverá a mostra de trabalhos de pesquisa, realizados por alunos, que resultem no desenvolvimento de um protótipo robótico para solucionar problemas cotidianos ou melhorar e automatizar algum processo.

As inscrições serão realizadas conforme organização abaixo:
1ª Olimpíada Mogiana de Robótica:

  • Categoria Seguidor de Linha (simulação de resgate):
    Inscrições: 15 de junho a 28 de julho
    Vagas: 27*
    Público-alvo: Alunos de instituições de Ensino Fundamental

  • Categoria Sumô de Robôs:
    Inscrições: 15 de junho a 28 de julho
    Vagas: 20*
    Público-alvo: Alunos de instituições de Ensino Fundamental


    * As seleções para as duas categorias serão feitas por ordem de inscrição. Em caso de vagas remanescentes, será aberto um período de inscrições para alunos de instituições de Ensino Médio e Técnico no período de 10 a 28 de julho.


3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional:

Inscrições: 15 de junho a 28 de julho
Público-alvo: alunos de instituições de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior
Vagas: 24, sendo que serão expostos 12 trabalhos em cada dia de evento.

Acesse os Regulamentos e Inscreva-se!